terça-feira, 5 de março de 2013

Movel pronto



Devidamente estruturado e acabado, faltando apenas colocar os puxadores, o armario de ferramentas esta pronto. Escureceu um pouco porque eu tinha um Jimo Cupim marron-escuro que me pareceu apropriado usar como preservativo, especialmente porque o compensado naval de virolinha e' tao claro que suja so de olhar. Aplicar um cupinicida, a proposito, pareceu-me indispensavel, dado o uso de cedrinho com brancal, um magneto para cupins.

O resultado certamente nao ficou nenhuma maravilha mas nao me pareceu nem um pouco feio e parece-me combinar com o uso para que o movel foi construido.


Abaixo, a vista traseira mostrando os tirantes para a sustentacao por engate frances, ou "em faca", e o armario ja fixo na parede:



Agora vem o longo, tedioso processo de ir enchendo o movel com as ferramentas, um processo de inumeras tentativas e erros e, de uma certa maneira, em constante evolucao. Obviamente nao tenho intencao de macar meus sete fieis leitores com tais chatices mas — se nao ficar uma monstruosa empilhacao! — talvez faca sentido mostrar a, mm, "configuracao final".

Vamos ver, talvez... Uma bat-hora dessas, aqui nesse batcanal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário