domingo, 20 de abril de 2014

Aprender copiando... final

Com o velho Pedro surprendentemente cooperativo, foi possivel concluir a mesinha. O acabamento foi aplicado empregando minha tecnica predileta: oleo de tungue, depois goma-laca e por fim cera.

Detalhes do tampo e da fremte da gaveta
A gaveta foi deixada sem puxador por opcao (gosto e' gosto, nao se discute). O tampo de vidro para permitir sejam colocados utensilhos quentes (e' uma mesa auxiliar, boa para servir cafe) sem danificar o acabamento e para permitir se enxergue o interior da gaveta. Ate por isso a gaveta foi feita inteiramente de maracatiara e totalmente acabada, interior e exterior.

Detalhes da lateral, e da gaveta aberta
Vista de topo, com a gaveta aberta


Construir a mesinha foi um excelente aprendizado, apresentando multiplos desafios, inumeras tecnicas que eu nunca tinha executado, evidentemente um montao de erros para serem contornados ou, quando possivel, corrigidos. Praticamente cada passo foi uma novidade e varios tiveram de ser repetidos; o que se traduziu em um loongo tempo de execucao, por um lado, e excelente divertimento, por outro, hehe.

E o resultado por certo nao me desagradou...

6 comentários:

  1. Grande Mestre Paulo !!!! Uma Belissima Peça !!! PARABENS!!!!
    Gratissimo por compartilhar !!!

    Abraços

    Dagoberto

    ResponderExcluir
  2. Muito grato pelo estimulo, Dagoberto.

    Sempre bem-vindo.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez meus parabéns pela execução de uma obra tão perfeita, ficou muito linda a mesinha.

    ResponderExcluir
  4. Legal que gostaste, Danilo, e grato pela forca.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela paciência, pela pesquisa, pelo trabalho... e pelo excelente resultado. Grato por compartilhar sua experiência. Abs
    Gustavo

    ResponderExcluir