quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

De folga, entao?

Como ha algum tempo estou sem postar aqui no blog, um amigo mandou email indagando se depois do "trabalhao" de construir a mesa para a sala de jantar eu estaria aproveitando para dar uma relaxada, afastado das lides com madeira, tirando uma folga da marcenaria...

Para comeco de conversa, construir a mesa nao foi trabalhao nenhum. Quando se faz as coisas por querer, nao por obrigacao, no ritmo que melhor nos apraz, o trabalho nao cansa. Pelo contrario, estimula...

Tanto que, embora nao tenha postado detalhes nem aqui nem no forum Madeira! porque em verdade seria apenas repeticao, e de coisas recentes, o fato e' tenho estado bem ativo na 'oficina': se voces lembram, ficou faltando uma cadeira para uma das cabeceiras da mesa, e estou providenciando. Mais precisamente, estou exatamente na fase de construir os bracos...


Se forcas estranhas nao interferirem, imagino ao redor de mais uma semana e a nova cadeira (uma polegada mais larga, que fazer tudo igual nao me faz a cabeca, hehe) devera estar chegando ao seu destino na sala de jantar.

Ate la, perdao, mas acho que vou andar meio silencioso...

.

2 comentários:

  1. Amigo Paulo,
    Meu nome é Antonio e primeiramente meus parabens pelo belissimo trabalho. Também sou entusiasta de marcenaria e estou começando a pratica-la por hobby. Conheci seu blog no forum madeira e fiquei curioso com relação a confecção desses braços.
    Pq os grampos na madeira? Vc estaria usando algum gabarito para curva-la? Na foto ta meio dificil de ver.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Antonio, muito grato pelo comentario elogioso.

    Quanto a detalhes da confeccao dos bracos, de uma olhada nessas postagens:
    http://marceneiro-emcasa.blogspot.com/2011/12/de-braco-com-chuva.html
    http://marceneiro-emcasa.blogspot.com/2012/01/pausa-para-imaginar.html

    Qualquer coisa, estou `as ordens, aqui e/ou no forum Madeira!

    ResponderExcluir