segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Reformando cadeiras — Modelagem basica

Apos ter estabelecido encaixes que permitam apoios consistentes para as fixacoes, efetuei a modelagem basica do assento e do encosto, fazendo recortes com a serra de fita, utilizando uma esmerilhadeira com disco flap e entao uma lixadeira roto-orbital. (Clicando nas imagens, como sempre, acessa-se arquivos em maior definicao.) 



A comprovar a necessidade de criar-se um prototipo, uma serie de inconvenientes e problemas se manifestaram a cada passo, sublinhando que e' muito, mas muito mais facil criar um design do zero do que tentar adaptar uma ideia a um projeto ja concluido. Tanto que, se optar por manter esse design na reforma das demais cadeiras, por certo vou mudar varias das abordagens. Mas, estando as coisas como estao, parece-me que nessa peca sera mais facil prosseguir com a modelagem apos a fixacao definitiva do assento e do encosto.

Antes de partir para a colagem, no entanto, optei por esperar um ou dois dias, examinando a peca, pensando em opcoes. Afinal, quem nao sabe que o travesseiro e' grande conselheiro?...

E entao, se algum de voces seis, meus leitores, quiser dar palpites no que sim, no que nao, ou talvez, sintam-se `a vontade.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário