quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Reformando cadeiras — Ainda colando










Completou-se hoje, tendo secado, a segunda etapa da colagem do assento, como se ve ahi ao lado. Entao serrei com os devidos angulos, regularizei as superficies de contato e pus na prensa a colagem do encosto, igualmente composta de tres tabuas coladas a 3° — tal qual a primeira parte da colagem, o centro do assento — exceto mais curtas e um pouquinho mais largas...

Agora, e' inciar a pensar nos detalhes de como encaixar assento e encosto baixo no esqueleto aquele ali...





Para voces terem uma melhor ideia geral do que estou tentanto fazer lhes digo, se eu fosse fazer a cadeira nova, do zero, seria algo na linha dessa ahi na direita. No entanto nao quero desperdicar boa madeira e entao estou tentando bolar uma maneira de adaptar algo desse estilo ao esqueleto existente, com esperancas de nao criar um aleijao, hehe. O que, de cara, implicou em descartar os bracos.


Nao tenho ainda uma clara definicao na minha cabeca de como a coisa ficara no final, mas uma ideia superficial da para se ter a partir dessa edicao feita a martelo ahi abaixo, substituindo na imaginacao a parte de baixo da cadeira pela do esqueleto...

Ir da intencao ao gesto, fazer a ideia tomar forma e volume, e' o que espero conseguir. Vamos ver...

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário