quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Indo pros finalmentes...

Utilizando o prototipo que construi como base de modelagem, fui desenvolvendo padroes para as pecas de uma cadeira de encosto baixo no estilo de Sam Maloof. Ahi, consegui umas raras pranchas de 6cm de cedro gaucho, e resolvi partir para construir uma dessas.


O primeiro dia para, seguindo mais ou menos os passos demonstrados na construcao do prototipo, com algumas modificacoes derivadas de adaptar as coisas a um melhor uso das minhas ferramentas, cortar e colar o assento.

No segundo dia, cortar os soquetes no assento ja colado (uma das tais modificacoes) utilizando apenas tupia, de mao e de mesa, para todos os cortes de encaixe (outra), e cortar e fazer os cortes de encaixe nas pernas da frente.

Hoje, cortar (na serra de fita), modelar e fazer os cortes de encaixe (tupia de mesa) nas pernas de tras. Ja foi possivel uma montagem seca basica, e pode-se ir tirando uma temperatura da coisa...



Amanha e no fim de semana nao vai dar para fazer nada. So ficar pensando, pensando, hehehe...

4 comentários:

  1. Olha, se der certo agora, vai ser difícil te aguentar tchê, hehehe, mas já estou até antevendo essa obra excelente. Parabéns.

    Ass. Guido

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho, sempre é bom ter novos projetos, primeiro no papel e depois no material em si, e ver fluir essas verdadeiras obras de arte.

    ResponderExcluir