quinta-feira, 6 de março de 2014

Ferramentólatra - a encomenda

Pois a encomenda que mencionei ter feito na postagem anterior chegou, faz pouco. Veio incompleta, infelizmente...

Ha alguns anos o transporte de baterias de litio tem sido problematico, especialmente por via aerea. A confusao, imagino eu, iniciou-se quando alguns Boeing 787 apresentaram incendios a bordo e descobriu-se o fogo iniciara-se por certas baterias dos circuitos da aeronave, de litio, haverem-se incendiado por motivos cuja especificidade desconheco, mas provavelmente por sobrecarga. O fato e' que a partir dai as baterias de litio passaram a ser consideradas cargas perigosas e seu transporte e' hoje estritamente regulado.

Localizacao das baterias (de litio) nos Boeing 787 Dream Liners

O resultado e' inumeras industrias que produzem equipamentos que utilizam essas baterias, buscando contornar as restricoes de transporte passaram a embalar tais produtos SEM as baterias. E' o caso de inumeras maquinas sem fio utilizadas em marcenaria.

E, infelizmente, foi o caso da minha encomenda.

Um brinquedinho que quando lancado ha par de anos no Primeiro Mundo eu imaginei me poderia ser util, muito util, e coloquei na lista de desejos. Claro, como e' potencialmente util, muito util, ainda nao foi lancado aqui em pindorama — provavelmente porque a administracao do fabricante mantem continuado conluio com o velho Pedro na pratica de irritante e interminavel implicancia, so pode ser.

Trata-se de uma pequenina serra reciprocante, ou serra sabre, sem fio, da Bosch. Denominada PS60 nA Matriz, e GSA 10.8LI  no resto do mundo.


A minha, essa ahi acima e nas demais fotos, veio dA Matriz em uma caixa de papelao contendo a maquina, duas laminas, uma para madeira e outra para metal, e uma bandeja onde tudo cabe bem direitinho. E sem as baterias e sem carregador, que isso e' vendido `a parte, e nao pode viajar de aviao.


Por acaso (e sorte) eu tenho outras ferramentas que utilizam essas baterias, de tal forma que enquanto tento equacionar alguma maneira de conseguir trazer-lhe um par de baterias, o brinquedinho absolutamente nao vai ficar sem uso.

E entao, ja que a L-Boxx, o estojo 'oficial' nao veio, naturalmente vou ter de me submeter `a terrivel trabalheira de confeccionar uma caixa, um estojo onde alojar a mais recente joia devidamente acomodada em sua bandeja. Mas.. fazer o que? A vida de hobista e' mesmo um trabalhao sem fim, hehehe...


E e' isso.

Quando houver, conto novidades.

4 comentários:

  1. Ótima aquisição Bro, já namorei muito uma máquina dessas mas ainda faz parte das futuras compras, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Danilo, tambem achei uma otima aquisicao, hehehe...

    Grato pelo comentario, e a torcida logo, logo possas por uma em teu altar de ferramentolatrias. ;-)

    ResponderExcluir
  3. Tenho a irmã gêmea desta ai, identica, da Milwaukee, quem será que copiou quem, é esta aqui, http://www.dutramaquinas.com.br/produtos/serra-sabre-a-bateria-12-volts-2420-220v, é de grande utilidade, utilizo-a desde para poda de árvores do quintal, a corte de canos, etc é um bom bril.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. De fato e' extremamente util e versatil, Antonio Carlos.
    Grato pelo comentario.

    ResponderExcluir