sábado, 8 de fevereiro de 2014

Fechando uma porta - III

Clicando as imagens, abrem-se versoes em maior tamanho.


A resina expoxi tendo curado tampando os buracos na superficie, a porta entao foi tratada em ambas as faces com lixa G60 na lixadeira de cinta, seguido por lixa G80 na lixadeira orbital. A imagem acima mostra o resultado na parte media de uma face da porta, a com maior numero de 'defeitos'.

A seguir, mais para satisfazer minha curiosidade do que por qualquer outra razao, borrifei agua em toda a face, para ter uma ideia de como poderia ficar apos um acabamento transparente...


Satisfeita minha curiosidade, hehe, foram marcadas com esquadro e serradas, com serra circular manual utilizando o auxilio de uma guia, as extremidades longas da porta, dimensionando-lhe o comprimento. Nova sessao de lixamento com a lixadeira orbital ate G180 em todas as faces, e a obra foi considerada concluida.


Ante a hipotese de aplicar frisos, relevos, rebaixos, quaisquer decoracoes, a futura dona da peca — sem saber que concordava comigo — optou por mante-la com esta, lisa e simples (e, nisso, provavelmente muito mais duravel, por nao haver frestas nem recessos por onde agua possa penetrar e/ou acumular-se).

Resta ainda, claro, a confeccao da esquadria para a porta, posicionar, acertar e fixar a encrenca toda em nivel e prumo na abertura, colocar as ferragens, escolher e fazer o acabamento. Disso, talvez eu va fazer a esquadria, pendendo ainda a futura proprietaria decidir se vai empregar dobradicas convencionais ou pivotantes. Colocar a porta nao esta nos meus planos: nao tenho experiencia nisso, e a casa e a propriedade dos outros nao me parecem lugar nem material adequados para aprendizados. Sem mencionar que a porta ultrapassou bem o limite de peso que minhas costas me impoem.

Pendendo os resultados, hehehe, talvez no futuro eu va tomar umas imagens de como a porta tera ficado, no lugar e funcionando. Veremos... Conforme for, compartilho com voces aqui, meus sete fieis leitores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário