segunda-feira, 15 de abril de 2013

Ja que encontrei pinho — IV

Bolar a estrategia e desenvolver os detalhes das taticas consumiu um tempinho, mas a montagem correu sem percalcos. Parece bobagem, mas o tempo de colar e' limitado, e e' preciso um fluxo de trabalho que permita fazer as coisas sem lutar com pesos e que ofereca alguma margem para fazer tudo sem correrias — eu afinal nao estou em idade de consumir adrenalina em sobressaltos, nem de esperdicar energia em esforcos demasiados, hehehe...

Nada demais, na verdade, embora a maior parte da 'acao' eu nao tenha podido fotografar, por motivos obvios. Iniciei por colar o tampo bem de baixo nas laterais; esperar uma meia hora para a cola dar pega e entao colar o tampo bem de cima cuidando e corrigindo quando necessario para tudo ficar em esquadro. Deixar secar e entao colocar o tampo inteirico do fundo —quando chegamos ao que se ve nessa imagem ahi `a esquerda.



Seca, esquadrejada e relativamente rigida a estrutura basica da carcaca, o proximo passo foi recortar os tampos dos compartimentos superior e inferior para adaptarem-se devidamente aos seus devidos lugares, um processo algo trabalhoso. Eventualmente obtive sucesso e alcancei essa montagem seca ahi abaixo.






Ahi entao partir para a colagem dos tampos e, quando a cola deu pega, remover os grampos e reforcar tudo com uns parafusos nos pontos mais criticos e varios pinos F no resto das linhas de juncao. (Porque Seguro morreu de velho abracado com a Dª. Prudencia, mas Desconfiado ainda esta vivo...)



Com a estrutura da carcaca do movel praticamente completa, fiz entao os ajustes, emparelhamentos, recortes e arredondamentos devidos, com o armario ja comecando a tomar jeito de armario...



E, com a ajuda do computador, coloquei o movel de pe, so para tirar uma temperatura de como vai ficar...

 E nisso estamos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário