quarta-feira, 11 de abril de 2018

Pia no banheiro - III

Efetuado o rejunte do tampo com os azulejos, limpeza geral e nova aplicacao de oleo de tungue. Hora entao de instalar no tampo o misturador monocomando e a cuba. Ahi, um pequeno problema: Por alguma razao que nao alcanco, o misturador vem com rabichos fixos e as esperas em femea, sendo que todas as tomadas de agua da minha casa sao tambem femeas — o que levou a um passeio ate a ferragem para conseguir uns nipples macho-macho para arranjar os casamentos. Dai, um pouco de contorcionismo, e a coisa estava montada...


Estao previstas ainda mais umas tres ou quatro aplicacoes de oleo de tungue nos proximos tres ou quatro dias para uma boa impermeabilizacao da madeira, e entao duas demaos de cera. Uma das vantagens do acabamento com oleo/cera sendo justamente poder ser retocado a qualquer tempo sem maiores problemas.

O pinus recem colocado ficou bem mais claro do que o dos outros moveis do banheiro, mas nada que uns meses de exposicao `a luz nao acabe por homogeneizar.

E, pelo menos para os meus olhos, a peca nova combinou bem com o resto da 'mobilia'...



6 comentários:

  1. Boa noite
    Você poderia me dar uma ajuda como m relação ao desengrosso MAkita 2012nb?
    Comprei de segunda mão e devido à má fé e meu desconhecimento já troquei as engrenagens laterais que estavam espanadas e apenas apertadas com bastante força. Hoje estava usando para reduzir a espessura de uma perôba de 1,5m. A máquina já parece estar com os roletes desagastados e acabei empurrando com a mão pois ela estava puxando muito lento. E quando estava na metade ela simplesmente parou. Agora não funciona mais. Acende a luz e quando puxo para ligar ela não faz nada.
    leoobaeta@gmail.com
    Muito obrigado

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto do pinus. É trabalhável e barato. Mas vira e mexe as tábuas empenam depois de tudo pronto. Vc tem esse problema ou alguma solução? Grato.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Paulo, notei que a algum tempo não postou nada por aqui e o fórum madeira também não está mais disponível,no meu perfil aparece xilófilo mas sou Danilo Freitas, espero que esteja tudo bem por aí, abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também percebi uma parada no blog... Gostaria de saber novidades!

      Excluir
    2. Gostaria de ver mais publicações, obter o contato desse mestre

      Excluir
  4. ​16,000 WOODWORKING PLANS AND PROJECTS WITH VIDEOS – CUSTOM CARPENTRY AND WOODWORKING
    https://tinyurl.com/cnnwoodplans

    Here is a list of features included in Woodworking Package:
    A large variety of woodworking plans
    DWG CAD file viewer included
    over 16,000 Woodworking plans
    View Woodworking Videos
    3-D Modelling Software included
    A nice selection of Woodworking Tips and Tricks
    For those interested, a how-to guide for starting a woodworking business

    ResponderExcluir