sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Gavetas fruteiras

(Clique nas imagens para ve-las ampliadas.)

A mesa mencionada na postagem passada foi ocupar um espaco previamente alocado para uma fruteira, o que levou `a necessaria inclusao no projeto de 'gavetas' para frutas. A construcao consistiu, com todas as emendas realizadas empregando cavilhas, basicamente em duas molduras acopladas uma `a outra por laminas e, tambem formado por laminas, um fundo vazado.


As emendas da moldura superior, sem encaixe, sao sustentadas por longas cavilhas (espetinhos de churrasco feitos de bambu). Na moldura inferior, emendas em meia esquadria igualmente reforcadas por cavilhas do mesmo material. As laminas que formam o fundo e as laminas laterais que conectam as duas molduras foram fixadas utilizando milicavilhas (palitos de dentes, igualmente de bambu).

Adicionalmente foram colocadas tres tiras longas sob o fundo, fixadas por parafusos, para reforco.


Nas imagens ahi ao lado, uma gaveta com a montagem ja terminada, evidenciando a fixacao das laminas laterais com milicavilhas. Nas imagens abaixo, a gaveta ja acabada e detalhes das fixacoes...











































Foram construidas duas dessas gavetas e devidamente colocadas na mesa, como se ve abaixo...





E era isso...

3 comentários:

  1. Curti o design no estilo cesta. Somente quanto ao fundo é que fiquei aqui me perguntando se aquele mamão bem maduro não vai acabar machucado, hehe.

    ResponderExcluir
  2. Mamao propriamente nao seria problema: desaprecio a fruta. Mas, sim, varias outras — meloes, abacates, etc. — poderiam potencialmente padecer machucaduras. Para evitar tais problemas, la esta o pano azul... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resolvido, e ainda por cima contribui com uma cor, hehe

      Excluir