quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Pedro apresenta a conta


Depois de eu ter conseguido armar a carcaca do armario sobre a bancada a coisa prosseguiu sem tropecos com a colocacao da divisoria central em compensado sarrafeado de 18mm e engrossamento na frente empregando caixeta.

No seguimento, foram cortadas e posicionadas, com engrossamento frontal igualmente em caixeta, as divisorias superiores horizontais, em compensado laminado de 10mm.

A essas alturas, com a estrutura interna do movel montada exceto pelos cabideiros, parti para os ajustes finos antes de colocar o fundo, corrigindo todos os pequenos desajustes que encontrei.


Adicionalmente, alem de reaproveitar redimensionando um cabideiro do falecido closet infestado, selecionei e fiz os cortes iniciais das pranchas que formarao os paineis das portas, deixando-as brutas para 'aclimatarem-se' `as novas dimensoes antes de dar inicio a seu aparelhamento.


Estava nos planos, alem de adquirir uma chapa de compensado de 6mm para o fundo, iniciar a desmontagem do movel, ir aplicando arredondamentos em algumas pecas e comecar o acabamento, simultaneamente `a arrancada da confeccao dos paineis para as portas.

Eu disse estava?
Pois e'. Estava...

Aconteceu que o velho Pedro, como eu ja havia previsto, resolveu apresentar a conta da primavera precoce com que nos brindou agosto passado.

Ontem no meio da manha e no inicio da tarde fez noite no portinho...



Acompanhada a escuridao, claro, de tudo o que tinha direito. Agua, muita agua. Vento, muito vento. Cobras e lagartos nao, nao cairam. Mas granizo sim, em barulheira ensurdecedora. Ontem de manha e hoje ao clarear o dia, para nao deixar duvidas quanto ao humor do velho.

Diz que vai assim mais uma semana.

Fazer o que?


Nenhum comentário:

Postar um comentário