terça-feira, 28 de junho de 2016

Geladeira sem luz - terminada

(Clique nas imagens para ve-las em maior resolucao.)







Com a unica demao de oleo de tungue seca, foram feitos uns ultimos retoques e entao  aplicada uma generosa demao de cera domestica — que eu chamo de "cera chocolate", composta com ceras de abelha e carnauba adicionadas de graxa para sapatos marron Nugget®, dissolvido tudo em terebintina para uma pasta consistente — em todas as faces externas da geladeira.


A seguir foram colocadas as ferragens e apos uma noite secando a coisa recebeu uma... boa escovadela com escova para sapatos, hehe.



Evaporado o solvente e a cera bem estabilizada, o movel foi movido para seu lugar definitivo na sala de refeicoes ou, como eu prefiro, a "sala dos cedros".



Ahi, foi 'carregar' a pseudogeladeira/adega com sua carga: Na parte da frente em cima cervejas, vinhos na parte de tras dentro do alcapao e, em baixo, destilados e vinhos ja abertos, reservados para a culinaria.


E ahi esta. Achei valeu a pena esperar uns anos para usar aquelas ferragens...


4 comentários:

  1. El proyecto es maravilloso, muchas horas de empeño, trabajo, esfuerzo... pero el contenido se lleva las palmas... jaja... Felicidades por el resultado. Mis respetos!

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo,lindo...
    Meus parabéns Sr. Paulo, ficou um show...

    Como sempre a sua criatividade é de encher os olhos.

    Sergio Antonio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Sergio Antonio, por seu apoio e estimulo.

      Excluir