domingo, 26 de junho de 2016

Geladeira sem luz - aceleracao inesperada

(Clique nas imagens para ve-las em maior resolucao.)



Tendo modelado e posicionado a porta inferior da imitacao de geladeira sem luz, saiba-se la por que exata razao meu impeto em avancar a construcao aumentou notavelmente.

Com todas as pecas prontas e posicionadas fui tomado sei la por que estranha inquietude e acabei dando uma intensiva nas lixacoes e arremates, deixando o movel pronto para iniciar os acabamentos.



Talvez valha apontar, ja que fora as emendas em espiga e fura do esqueleto todas as demais ensambladuras foram feitas apenas com cola PUR e sem malhetes, foram utilizados apenas sete parafusos em todo o movel: tres para prender o fundo, possibilitando sua remocao a qualquer tempo, e mais dois de cada lado para fixar a divisoria interna na parte superior, como imagino se possa ver nas imagens abaixo:



Com o lixamento fino concluido, foi cortado o entalhe onde alojar o puxador da tampa do alcapao e entao aplicado cupinicida em todas as madeiras (prevencao muitissimo indicada pois ha muito brancal, especialmente nas laterais, e brancal e' ima para cupins). Seco o veneno, apliquei cera domestica (abelha, carnauba e Nugget® marron) no interior e em seguida uma generosa demao de oleo de tungue no exterior.




Devo dizer que estou algo surpreso tenhamos atingido esse ponto tao rapidamente. De qualquer maneira estamos em plena reta final, faltando apenas mais uns pequenos detalhes de acabamento e a colocacao das ferragens para dar a imitacao como concluida. Coisa que imaginei so iria ocorrer la por meados do mes que vem.

Mas e' bem assim, tsc, tsc, tsc: Nao se pode confiar em prazos dados por quem lida com madeira macica...

2 comentários: