sábado, 15 de agosto de 2015

Primavera equivocada

Dos primeiros quinze dias de agosto, treze alcancaram temperatura acima de 30°C aqui pelo Continente de Sao Pedro!

Quando digo que o velho esta esclerosado...



De qualquer maneira, seja por esclerose ou para compensar os diluvios de julho ou o que seja, nao e' hora de argumentar. E' hora de usufruir — e eu tratei de aproveitar e avancar um pouco mais a manufatura do meu movel. Consegui terminar de construir as bandejas/gavetas, lixa-las e todo o interior ate G220, e entao aplicar generosa demao de oleo de tungue e deixar secar.


Quando seco o oleo, apliquei antimofo nos compensados e, quando este secou, uma boa demao de cera em todo o interior e todas as gavetas.

Para que esse preacabamento? Em primeiro lugar para prevenir um novo assomo de umidade — que devo confessar tanta bondade do velho implicante esta me deixando muito, muito cabreiro de ver a conta que ele vai enviar. E tambem para proteger o interior que inevitavelmente tinha de ser lixado antes da montagem de possiveis danos com as futuras funcoes na construcao do movel.



Na continuacao, se Pedro deixar, tenho de comprar compensado para fazer as prateleiras para o lado esquerdo.



Depois, levar essa carcaca para cima da base e acertar o que tiver de acertar antes de iniciar a finalizacao do exterior para entao comecar a pensar nas portas.








Tudo com vagar, sem pressa, aproveitando o que der para aproveitar, hehehe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário