quarta-feira, 24 de junho de 2015

Base (quase) toda montada

(Clique nas imagens para ve-las em maior resolucao.) 


Pensou tinha parado?

Nao. Continua...

Finalmente, com calma absurda, analisando cada novo passo a cada passo, a base da 'comoda' esta finalmente montada.

Quer dizer, quase toda, que ainda faltam as gavetas.



Alias, as imagens foram tomadas justamente enquanto secava a ultima colagem. Das pecas que foram adicionadas justamente para possibilitar a colocacao das gavetas.

E' que este movel e' o oposto de planejado, nao tem plano nenhum. As pecas vao sendo criadas quando parecem ser necessarias, as medidas tomadas do que ja esta construido. E' uma maneira de construir que demanda muito tempo: Desde bolar um jeito de fazer, requentar a ideia procurando furos e talvez melhores alternativas, ate partir para efetivamente aparelhar as pecas... frequentemente vai um dia. Ou mais...

Mas e' divertido e, fora o tempo, nao e' dispendioso. Pois a ideia de como fazer obviamente incorpora raciocionar como melhor aproveitar a valiosa materia-prima, o que resulta em pouco, muito pouco desperdicio de madeira.





Talvez so quem esteja se divertindo mais do que eu sao os meus cachorros.

Primeiro, porque a maioria dos trabalhos esta sendo feita com ferramentas manuais e sem o barulho das maquinas eles adoram vir me fazer companhia.

Depois porque — como da para ver na imagem ahi `a direita — adoram deitar-se nas maravalhas e, embora eu tenha retomado o habito de varrer a oficina todo dia ao final do 'expediente', deixo sempre uma 'caminha' para eles, hehe.





De todo jeito, se devagar, se esquisito, a coisa vai progredindo. As fotos abaixo, para dar uma ideia do andar da carruagem...





E, claro, procurando bem da para ver, em varios lugares, continuo sim utilizando o auxilio luxuoso das milicavilhas... :)


Agora partir para as gavetas... ou para a modelagem grossa?

Decisoes! Decisoes!

Melhor dar uma paradinha para pensar...

4 comentários:

  1. Paulo ta ficando uma beleza, e com esta companhia para observar a arte, que beleza !!
    Rmon

    ResponderExcluir
  2. Grato pela forca, Rmon.

    A companhia nao digita, hehe, mas se digitasse tenho certeza tambem agradeceria pelo aponte. :)

    ResponderExcluir
  3. Está tomando uma forma interessante Paulo. Legal os cachorros acompanhando o trabalho. Meio sonolentos, mas acompanhando rsrs. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os cachorros, que nem o dono: meio sonolento, mas vai levando, hehe.

      Grato pelo toque, tche Lauro.

      Excluir